BENTHAM, S. Psicologia e educação. São Paulo: Edições Loyola, 2006.- MARINHA 2019
BRASIL. Ministério da Saúde. Portaria nº 2.197, de 14 de outubro de 2004. Redefine e amplia a atenção integral para usuários de álcool e outras drogas, no âmbito do SUS e dá outras providências. PDF
CAMPOS, D. M. S. Psicologia da Aprendizagem. 34. ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2005.
CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA. Referências técnicas para atuação de psicólogas (os) em políticas públicas de esporte. Brasília, DF, 2019.
CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA. Cartilha Avaliação Psicológica. 3. ed. Brasília, DF, 2022.
DEJOURS, C. A loucura do trabalho: estudo de psicopatologia do trabalho. 6. ed. São Paulo: Cortez Editora, 2015.
FIORINI, H. J. Teoria e técnicas de psicoterapias. ed. ampliada. São Paulo: Martins Fontes, 2004. (Resumo)
HUTZ, C.; BANDEIRA, D.; TRENTINI, C. Psicometria. Porto Alegre: Artmed, 2015.JAMILE
LINS, M. R. C.; BORSA, J. C. (org). Avaliação Psicológica: aspectos teóricos e práticos. Petrópolis, RJ: Vozes, 2017.
PASQUALI, L. Psicometria: teoria dos testes na psicologia e na educação. 5.ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2013. JAMILE
PUENTE-PALACIOS, K.; PEIXOTO, A. (org.) Ferramentas de diagnóstico para organizações e trabalho: um olhar a partir da psicologia. Porto Alegre: Artmed, 2015.
RODRIGUES, A.; ASSMAR, E. M. L.; JABLONSKI, B. Psicologia Social. 32. ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2015.
ROMANO, B. W. Princípios para a prática da Psicologia Clínica em hospitais. São Paulo: Casa do Psicólogo, 1999.
SPECTOR, P. E. Psicologia nas organizações. 3.ed. São Paulo: Saraiva, 2010.